Hoje vamos fazer uma retropectiva dos principais makes do SPFW
falando o que e como foi usado pelos maquiadores tops que por lá passaram ...
A maquiagem da Animale foi inspirada nos anos 1960, com olhos com desenho de gatinho feito com um delineador. A parte inferior do olho também foi marcada para tirar o ar de bonequinha. Nas pálpebras o truque é usar um corretivo, ao invés da sombra, para dar mais luminosidade e destacar o preto.
Maquiagem Iódice:
pele nude e olhos marcados
Como fazer:
O foco ficou todo no olho. Então, a pele foi corrigida e a boca apagada, bem natural. Para os olhos: lápis preto para fazer o desenho com ponta reta na parte externa superior, que foi esfumado (para dar o efeito de sombra) e na parte interna, iluminador. Para abrir o olhar, aplicou lápis nude na linha interna inferior e finalizou com curvex (sem rímel).
FH por Fause Haten - Inverno 2011: simplicidade e essência
A inspiração do make veio de Catherine Deneuve, no filme A bela da tarde. O resultado foi olhos bem marcados, com cílios postiços, lápis e sombra pretos, blush cremoso nas maçãs do rosto e iluminador nas têmporas. Para completar, gloss nos lábios
O Maquiador Daniel Hernandez trouxe para o desfile da Tufi Duek muito iluminador, olhos marcados com delineador esfumadinho, blush leve e também boca nude.
Celso Kamura assinou o make da marca Samuel Cirnansck. O maquiador optou deixar as modelos bem dramáticas destacando olhos em tons sóbrios como o preto, pele opaca e boca apenas hidratada.
Make também natural, porém sem os olhos esfumados com preto, como nos desfiles anteriores. Olhos com sombras cor de pele e um marrom bem suave, pele bronzeada com um blush pêssego alaranjado e lábios cor de saúde, fugindo um pouco dos tons neutros, como nos outros desfiles.
Lembrando que essas são tendências, vale a pena conferir e adaptar ao nosso Estilo
e arrasar nesse Inverno 2011.